Notícias

Case de sucesso em licenciamento de produtos, artista plástico Luciano Martins lança linha personalizada de colchas de cama

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Foto: Divulgação/Alegra Store

Reconhecidamente um grande artista plástico do cenário nacional, Luciano Martins também é referência quando o assunto é licenciamento de produtos. Atualmente, o artista conta com diversas categorias de produtos licenciados, que vão desde alimentos e brinquedos, passando por itens de higiene e decoração.

Um dos grandes motivos do êxito com o licenciamento de produtos é a possibilidade da criação de um produto a quatro mãos, imprimindo de maneira singular o traço lúdico de Luciano no produto, atendendo, assim, tanto as expectativas da empresa licenciada quanto do consumidor final, que fica encantado com os traços do artista.

Em mais um de seus inúmeros projetos, Luciano Martins, em parceria com a empresa Alegra Store, lançou uma linha personalizada de colchas de cama. São oito estampas temáticas exclusivas, que dão destaque e um toque de personalidade aos aposentos, pois através da aplicação das artes do artista, as colchas passam a servir também como peças de decoração, sendo esse um dos diferenciais do artista.

Oriundo do mercado publicitário, Luciano teve uma carreira notória no meio, ganhando mais de 200 prêmios. Radicou-se em Florianópolis, no ano de 1994, quando começou a esboçar os seus primeiros traços como artista plástico. Em 2008, deixou a publicidade para dedicar-se exclusivamente às artes plásticas. Essa decisão foi um importante passo para ascensão da sua carreira artística. Hoje, no currículo, já são mais de 70 mostras, incluindo exposições internacionais em países como Itália, Portugal, França, Estados Unidos e Argentina.

A concretização do negócio para o lançamento das colchas foi realizada graças ao Portal do Licenciamento, marketplace que conecta marcas e indústrias, gerando novos negócios e oportunidades para o mercado de licenciamento de produtos. Todo o projeto foi acompanhado pela License Solutions, empresa catarinense especializada em soluções de tecnologia para o mercado de licenciamento de produtos.

O licenciamento, aliás, vem sendo um importante aliado de diversas marcas, dos mais variados segmentos, como estratégia para criação de novas fontes de receita e ampliação do alcance dos produtos, agregando valor e aumentando o ticket médio das vendas.

O processo de licenciamento de produtos beneficia ambas as partes envolvidas, tanto a empresa – com o incremento nas vendas e visibilidade de seus produtos pelo destaque causado pelas artes do artista, gerando mais interesse e curiosidade do público final – quanto o artista, que divulga a sua arte e recebe os royalties gerados pelas vendas dos produtos licenciados.

Sobre a License Solutions
A License Solutions é uma plataforma de geração de novos negócios e controle de royalties no mercado de licenciamento de produtos. Através do uso de tecnologia buscamos criar um ambiente propício à geração de novos negócios e a conexão entre indústrias (licenciados) e marcas (licenciadores).

Conheça as soluções da License Solutions:
– Royalty Controller (www.royaltycontroller.net): Software para gestão de contratos de licenciamento e apuração dos royalties com maior agilidade, segurança e transparência.

– Portal do Licenciamento (www.portaldolicenciamento.net): Um marketplace que permite que as indústrias possam se conectar com marcas para gerar novos negócios de licenciamento.

Onde você pode nos encontrar
Site: www.licensesolutions.com.br
Fone: +55 (48) 3047-4009
E-mail: contato@licensesolutions.com.br

Redes Sociais:
Instagram: @licensesolutionsbr https://www.instagram.com/licensesolutionsbr/
Facebook: /LicenseSolutionsBR https://www.facebook.com/LicenseSolutionsBR/
Linkedin: /licensesolutions https://www.linkedin.com/company/licensesolutions
Twitter: @LicenseBr www.twitter.com/LicenseBr