Notícias

Carta de agradecimento de Rossi à Chapecoense

sábado, 15 de julho de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Quando soube do interesse da Chapecoense em contar com o meu futebol, fechei os meus olhos e tampei os meus ouvidos para outras propostas. Decidi que queria, de alguma forma, auxiliar no processo de reconstrução do clube, após o trágico acidente aéreo sofrido pelo time a caminho de Medellín, em novembro do ano passado.

Fui o primeiro jogador a ser anunciado oficialmente para a temporada de 2017, pela Associação Chapecoense de Futebol. Hoje, sete meses depois, posso falar com convicção que não me arrependo da minha postura de evitar ouvir outras propostas, mesmo que por ventura elas fossem mais vantajosas.

Vivi intensamente cada segundo com a camisa da Chape e valeu muito a pena, pois realizei diversos sonhos. Estreei na Libertadores, marquei o primeiro gol do time na competição jogando na Arena Condá, fui campeão estadual integrando a seleção dos melhores da competição, tive a maior sequência de vitórias da minha carreira, com oito sucessos consecutivos e senti o gosto de liderar a Série A. No total, foram 37 partidas com sete gols e oito assistências.

Todo esse sonho só foi possível, graças à participação de todos do clube. Do funcionário mais humilde ao presidente. Quero agradecer àqueles que estiveram comigo nesse período que atuei na Chape. Cito em especial, os meus companheiros de time, a comissão técnica comandada pelo Vagner Mancini, que sempre me apoiou e confiou no meu potencial, e, principalmente, a apaixonada torcida da Chape, pois a nossa identificação foi imediata.

Podem ter certeza, que mesmo do outro lado do mundo, estarei acompanhando, torcendo e gritando aqui da China: “Vamo, vamo Chape”.