Notícias

Capitão em triunfo do Coritiba, lateral Angelo Chaves celebra classificação no Campeonato Paranaense sub-17

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Foto: Divulgação/Coritiba

Com goleada. Foi assim que o Coritiba encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense sub-17. Na última sexta-feira (7), o time alviverde derrotou a equipe do Colorado, em casa, por 4 a 0. Com isso, o Coxa chegou a 31 pontos e garantiu a vice-liderança do grupo C. Foram dez vitórias, um empate e apenas uma derrota em 12 jogos.

Quem atuou em boa parte da campanha alviverde na primeira etapa do estadual sub-17 foi o lateral-esquerdo Angelo Chaves. O jogador, inclusive, foi o capitão do Coritiba no triunfo sobre o Colorado. Feliz com a oportunidade, ele também comemora o fato de a defesa do Coxa não ter sofrido gols na partida. ”Poder vestir a braçadeira de capitão do Coritiba é uma sensação única. O sentimento é de responsabilidade, tanto dentro como fora de campo. Também fiquei muito feliz com a atuação defensiva da nossa equipe. Temos sofridos poucos gols. Isso não e só mérito dos atletas que jogam lá atrás, mas sim de todo o grupo”, disse o defensor, de 17 anos, que acumula convocações para a seleção brasileira sub-15.

Além do Coritiba, outras nove equipes garantiram vaga na segunda fase do Campeonato Paranaense sub-17. Com o número menor de concorrentes, Angelo Chaves acredita que a disputa pelo título tende a ficar cada vez mais difícil. ”Na primeira fase eu acredito que tivemos um desempenho muito bom. Vencemos quase todos as partidas. A próxima etapa começa a ter um aumento no nível de competitividade. São menos equipes que se classificam, então serão jogos bem mais difíceis. Porém, acredito que temos totais condições de avançarmos na liderança do grupo”, concluiu o lateral, que em 2016 foi campeão estadual sub-15 com a camisa do Coxa.

A estreia do Coritiba na segunda fase do Campeonato Paranaense sub-17 acontece no próximo sábado (15). Às 10h30, o time alviverde visita a equipe do Maringá, pela primeira rodada do grupo B.