Notícias

Capitão do Juventude, Eltinho projeta clássico Ca-Ju no retorno do Campeonato Gaúcho

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Foto: Arthur Dallegrave | E.C Juventude

Na última terça-feira (14), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a data da partida entre Juventude e Caxias, que marca o retorno do campeonato estadual para as duas equipes. O clássico Ca-Ju está programado para a próxima quinta-feira (23), às 11h, no estádio Alfredo Jaconi.

Capitão do Juventude, Eltinho avalia a retomada do Campeonato Gaúcho e projeta a partida com o Caxias. “A expectativa para o retorno do estadual era grande, por isso fico feliz com esta confirmação. Agora é focar no clássico da próxima semana. Este costuma ser aquele tipo de jogo decidido nos detalhes e que exige ainda mais do atleta. Vamos seguir trabalhando nos próximos dias para que possamos realizar uma grande atuação”, disse o lateral-esquerdo, de 33 anos.

De volta aos treinos presenciais no dia 23 de junho, Eltinho elogia a preparação do Juventude. O defensor acredita que este será um dos diferenciais da equipe no retorno do Campeonato Gaúcho. “Temos trabalhado bastante a parte física nestas últimas semanas. Como as equipes estão há muito tempo sem atuar, isso fará toda a diferença. A nossa preparação tem sido positiva e creio que chegamos em boas condições para esta volta do estadual”, finalizou.

O Juventude ocupa a quarta posição do grupo A da Taça Francisco Novelletto Neto, que equivale ao segundo turno do Gauchão. Além do Caxias, a equipe alviverde ainda irá enfrentar Brasil de Pelotas e Esportivo nesta fase do torneio.