Notícias

Campeão pelo Avaí e craque do Catarinense, João Paulo revela ansiedade por primeira Série A, projeta estreia e quer ‘ainda mais garra’

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Foto: Leandro Boeira - Avaí FC

Foi ‘inesquecível e mais do que especial’. Mas já passou. E ele sabe disso. Campeão do Catarinense pelo Avaí e eleito o grande craque da competição. João Paulo vibrou bastante com as conquistas individuais e coletivas. Só que o foco agora já tem que ser total na Série A do Brasileirão.

E será a primeira disputa de Série A do meia avaiano. Com 28 anos e contratado após se destacar no Atlético Goianiense ano passado, João Paulo fez 20 jogos com a camisa do Leão. Anotou cinco gols e contribuiu com mais cinco assistências. Mesmo vivendo ótima fase, revela que está ansioso com a chegada da competição. “É uma Série A, é a competição que todo jogador quer estar jogando aqui no Brasil, é a elite. Claro que tem a ansiedade, são só os melhores duelando. Foi o que eu falei, foi muito bom ter sido campeão, marcamos nosso nome na história do Avaí, e foi muito bom ter sido o craque do Catarinense, foi inesquecível e mais do que especial, mas isso já tem que ficar para trás. Já comemoramos. Agora é trabalho e foco na Série A”, afirmou o jogador, com boas passagens também por Santa Cruz e Paraná.

Para João Paulo, a dedicação tem que ser ainda maior. Tudo porque o nível elevado da competição exige. “Esse grupo é conhecido por trabalhar muito, se dedicar muito. Acho que todos viram isso no Catarinense, é um time e um grupo que deu a vida, que trabalhou muito. Mas estamos sempre buscando a evolução, a melhora. Temos que trabalhar ainda mais, dedicar ainda mais, ter ainda mais garra, ainda mais luta. Nosso investimento não é como o dos outros na competição, então vamos lutar muito”, emendou.

O adversário do Avaí na estreia é logo um dos gigantes do futebol brasileiro. E fora de casa. O Leão vai a Minas Gerais para medir forças com o Atlético Mineiro, no sábado, às 19h. “Você olha a tabela e vê que tem pedreira atrás de pedreira. Não tem o que escolher. É focar sempre todas as forças e atenções no próximo jogo. Nosso foco é total no Atlético Mineiro. É um time que tem vários jogadores de qualidade, que já jogaram em seleção. Sabemos disso e vamos respeitar. A torcida do Avaí pode ter certeza que vamos nos doar muito para conseguir um bom resultado na estreia”, finalizou João Paulo.