Notícias

Campeão alagoano com direito a gol na final, Robinho mira estreia do CSA no Brasileirão e valoriza disputa da sua terceira Série A

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Foto: Divulgação/CSA

Gol decisivo, título e celebração. As últimas semanas foram intensas para o atacante Robinho, que no domingo (21) conquistou o Campeonato Alagoano com a camisa do CSA, após vitória nos pênaltis sobre o CRB. Ele marcou o único gol do Azulão na final – na partida de ida, que terminou com vitória alviazul por 1 a 0. Um novo triunfo por 1 a 0, desta vez pelo lado alvirrubro, levou a decisão do título para os pênaltis. Na marca da cal, o time azul e branco venceu por 4 a 2.

Peça importante na conquista do CSA, Robinho destaca a sua alegria pelo título do Campeonato Alagoano. “A felicidade é enorme após a conquista do estadual pelo CSA. Trabalho diariamente para ajudar a equipe e sinto que esse gol na final foi um forma de retribuir todo o apoio que recebi do clube e da torcida desde a minha chegada. O CSA é um time de muita história e fico feliz por poder escrever o meu nome em uma parte dela”, destacou o jogador, de 23 anos, que chegou ao Azulão no início da temporada, emprestado pelo Fluminense.

Agora, o CSA volta as suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (28), às 16h, a equipe alagoana visita o Ceará, na Arena Castelão. Em 2019, Robinho irá disputar a Série A pela terceira vez, fato que é motivo de orgulho para o jogador. “Vou para a disputa da minha terceira Série A e me sinto honrado por, mais uma vez, estar disputando o principal torneio de clubes do País. Teremos um clássico regional logo na estreia e acredito que será uma partida muito difícil. É buscar corrigir o que erramos neste início de temporada e aprimorar aquilo que deu certo. Vejo o nosso grupo com totais condições de brigar por grandes coisas neste Brasileirão”, concluiu o atacante, que já disputou a elite nacional por Fluminense e América Mineiro.