Notícias

Campanha do Avaí sob o comando de Hemerson Maria é de G-4 da Série B

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Foto: Alceu Atherino/Avaí

Hemerson Maria assumiu o comando do Avaí após a sexta rodada da Série B. Ele retornou ao clube com muita moral após o título catarinense com o Leão em 2012 e o bom trabalho que vinha realizando no Crac de Catalão. Quando Hemerson começou a trabalhar na equipe azurra neste ano, o time ocupava o 13º lugar da segundona.

Após 21 jogos dirigidos por Hemerson Maria a situação do Avaí na tabela de classificação mudou consideravelmente. Hoje o clube ocupa o quinto lugar da competição nacional e está distante um ponto do Paraná, atual quarto colocado. Nesta terça-feira, o Leão recebe o Sport e se vencer o duelo pode entrar no grupo de acesso para a Série A.

Mas, se levar em consideração apenas os números de Hemerson Maria é possível afirmar que com ele o Avaí tem campanha de G-4. Da sétima rodada em diante somente o Palmeiras somou mais pontos que o Leão. O time paulista fez 47 pontos em 21 jogos. Na vice-liderança estariam Avaí e Sport com 37 pontos e fecharia o G-4 a Chapecoense com 36 pontos.

Outro quesito que comprova a boa campanha de Hemerson Maria é que sob o comando dele o Avaí tem 58% de aproveitamento com 10 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Para se ter uma ideia, o Sport, atual terceiro colocado da Série B, tem 56% de aproveitamento, ou seja, inferior a campanha de Hemerson no Leão.

Reconhecido pela sua humildade, Hemerson Maria prefere dividir com os seus jogadores a campanha de crescimento do Avaí na Série B. “Só melhoramos na competição com muito esforço de todos os jogadores e membros da comissão técnica. Mas, precisamos manter os pés no chão. Não atingimos ainda o nosso objetivo. Necessitamos manter a regularidade até o final da competição para que possamos comemorar o acesso”, enfatizou o treinador avaiano.