Notícias

Camisa 10, Felipe brilha com duas assistências em jogo da manutenção do Sanfrecce na J-League

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Foto: Sanfrecce Hiroshima

Em jogos importantes, decisivos, os holofotes costumam ficar todos em cima do camisa 10 da equipe. E a responsabilidade também. No Japão, foi em cima de Felipe, ex-jogador de equipes como Palmeiras, Ceará e Atlético Paranaense. E o meia não decepcionou.

Muito pelo contrário. Após um campeonato inteiro irregular e brigando contra a queda, o tradicional Sanfrecce Hiroshima contou com o brilho do camisa 10 para conquistar com uma rodada de antecedência sua permanência na J-League – a primeira divisão do país. Neste fim de semana, diante do Tokyo, em casa, Felipe deu as duas assistências que garantiram a vitória por 2×1. “Foi importante demais. Ficamos felizes demais e comemoramos muito. Sabíamos que uma equipe como o Sanfrecce não poderia cair. Tivemos um campeonato com muitos altos e baixos e felizmente arrancamos na reta final. Fico feliz em ajudar, em contribuir. O grupo todo está de parabéns. Agora é focar em uma próxima temporada bem melhor”, avaliou.

Para Felipe, o Sanfrecce não poderia ser rebaixado por dois motivos. O tamanho do clube e a força e empolgação do torcedor do clube. “Em simplesmente todos os momentos e todos os jogos eles apoiaram e acreditaram. Sempre. Em nenhum momento nos deixaram sozinho. Eu fiquei muito impressionado quando cheguei. É um carinho gigantesco. Ainda mais com os brasileiros. Tem faixa gigante com meu nome em todo jogo. Tem torcedor toda hora me mandando presente, batendo foto. É surreal. Eles são sensacionais. Fico feliz por nesse jogo decisivo contribuir para vencermos e afastar logo essa possibilidade de queda”, finalizou.

Nesta temporada, Felipe fez até então 35 jogos pelo Sanfrecce Hiroshima. O camisa 10 anotou 7 gols e deu 4 assistências.