Notícias

Camisa 10 do Brasil de Pelotas, Pereira é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

domingo, 26 de agosto de 2018

Foto: Jonatan Silva/Brasil de Pelotas

Peça fundamental no Brasil de Pelotas, o meia Pereira passa a fazer parte da lista de assessorados da AV. Com recém-completados 30 anos, o jogador vive bom momento na carreira sendo um dos homens de confiança do técnico Gilmar Dal Pozzo no processo de recuperação Xavante na Série B.

Mais sobre Pereira

Paulista, Pereira se profissionalizou no futebol goiano vestindo a camisa do Vila Nova e acabou sendo emprestado em busca de mais “rodagem” para clubes como: Goianésia, Canedense e Linense. No Goianésia, o meia conquistou acesso para a elite o estadual e no Linense foi campeão paulista da Série A-2 em 2010. Mais experiente, o meia passou a ter mais oportunidades no elenco do Vila Nova em 2011 e, no fim daquele ano, disputou a Série C pelo Fortaleza.

Após sua primeira experiência no futebol nordestino, Pereira retornou ao futebol paulista vestindo as camisas do Marília, onde conquistou acesso, e Novorizontino. Em Novo Horizonte, em 2014, Pereira foi um dos principais jogadores no título da Série A-3 ao marcar nove gols em 21 jogos. Com tamanho destaque, foi contratado pelo Juventude e disputou a Série C pelo clube gaúcho.

Tendo vínculo com o Novorizontino, Pereira voltou a brilhar com a camisa do clube em 2015 na campanha do vice-campeonato paulista da Série A-2. Em 16 jogos, ele marcou sete gol. O segundo semestre do meia foi com empréstimo ao Vitória na disputa da Série B e tendo participado do acesso à Série A. Na temporada seguinte, um novo vice estadual, desta vez pelo Joinville.

No ano passado, Pereira atuou por três equipes. Ele iniciou o ano no Sertãozinho, depois foi contratado pelo Santa Cruz e terminou a temporada no Cuiabá na Série C. Neste ano, Pereira repetiu a dose e também já atuou por três equipes. Ele iniciou na Portuguesa na disputa da Série A-2. Depois, retornou ao Novorizontino tendo uma incrível média de um gol por jogo na Série D. Pelo destaque, foi contratado pelo Brasil de Pelotas e disputou até então nove jogos e marcou um gol na Série B.