Notícias

Buscando o bicampeonato da Série B, Renan Oliveira quer manter sequência positiva do América-MG na competição

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Divulgação/América-MG

Ele tem apenas 27 anos, mas é considerado um dos jogadores mais experientes do elenco do América-MG. Com passagens por grandes clubes do futebol nacional, Renan Oliveira está em busca do seu segundo título do Campeonato Brasileiro da Série B.

Tendo Ênderson Moreira como seu treinador, Renan Oliveira alcançou o objetivo em 2012 após uma campanha espetacular do Goiás, que conquistou 68% de aproveitamento na competição. “Tínhamos uma equipe bem treinada e com muita qualidade. Ernando, Egídio, Thiago Mendes, Walter, Ricardo Goulart, eram alguns nomes que faziam parte daquele elenco. Tivemos apenas seis derrotas na competição”, relembrou.

Atual líder da Série B com 44 pontos, Renan Oliveira espera repetir a dobradinha com o treinador e ajudar o Coelho a retornar à elite do futebol nacional. “Eu sou suspeito para falar do Ênderson. Tenho uma admiração muito grande pelo trabalho que ele desenvolve. Espero que a gente consiga alcançar novamente o sucesso que obtivemos em 2012. O nosso objetivo é voltar para a Série A e vamos buscar esse acesso até o final”, revelou.

Na próxima sexta-feira (15), na Arena Castelão, contra o Ceará, Renan Oliveira deverá fazer a sua 16ª partida na competição até o momento. “Sem dúvida será um jogo complicadíssimo. O Ceará vem numa ascensão muito grande e já está na porta querendo entrar no G4. Temos que jogar com inteligência para conseguir um bom resultado contra um concorrente direto a uma das vagas e manter essa sequência positiva dentro da competição”, finalizou.