Notícias

Brasileiro Guilherme Siqueira comemora primeiro título pelo Atlético de Madrid

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Depois de empatar o primeiro jogo pelo placar de 1×1 no estádio Santiago Bernabéu, o Atlético de Madrid venceu o poderoso Real Madrid por 1×0 no jogo de volta e conquistou pela segunda vez na sua história a Supercopa da Espanha.

Empurrado por mais de 50 mil torcedores, o Atlético de Madrid começou pressionando e marcou logo no começo do jogo com o croata Mário Madzukic. Feliz com o seu primeiro título atuando pelo time colchonero, o lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira não escondeu a emoção pelo feito conquistado. “É uma felicidade imensa conquistar um título dessa importância por um clube como o Atlético e dentro do país que tenho um carinho muito grande. É um sonho que se torna realidade”, enalteceu o jogador, que entrou em campo pela segunda fez de forma oficial com a camisa do Atlético.

Com uma partida segura na defesa e com boas arrancadas ao ataque, Siqueira teve uma atuação sólida anulando as subidas do galês Gareth Bale, que pouco apareceu na partida. “Conseguimos marcar logo no início do jogo e depois tivemos competência e inteligência para segurar a partida. Soubemos anular as jogadas perigosas do Real e ainda conseguimos criar algumas oportunidades para matar o jogo. Graças a Deus tudo acabou dando certo. Agora é só comemorar”.

O próximo compromisso do Atlético de Madrid será na estreia da Liga Espanhola, no dia 25 de agosto, contra o Rayo Vallecano, no estádio Vallecas.