Notícias

Bicampeão estadual e com 63% de aproveitamento no Paysandu, Wilian Simões espera resolver o seu futuro com o clube nos próximos dias

terça-feira, 30 de maio de 2017

Foto: Divulgação/Paysandu

O lateral-esquerdo Wilian Simões foi contratado pelo Paysandu no início desta temporada após fazer 39 jogos no ano passado e ser campeão estadual pelo Fortaleza. A ótima temporada de 2016 credenciou Simões para ser o dono da camisa 6 do Papão e os números provam que ele não decepcionou. Até então, nos 12 jogos que fez pelo clube alviceleste o jogador conquistou sete vitórias, dois empates e somente três derrotas, totalizando um aproveitamento de 63% dos pontos.

Além do ótimo retrospecto, Wilian Simões pôde comemorar o título estadual pelo Paysandu, o vice-campeonato na Copa Verde e a bela campanha na Copa do Brasil, sendo eliminado apenas pelo Santos nas oitavas de final. Todo esse cenário só não foi melhor, pois Wilian Simões ficou afastado por um período devido a uma contusão no tornozelo e posteriormente uma lesão na coxa que o deixou inativo por três semanas. Quando retornou, acabou perdendo um pouco de espaço com a diretoria do Paysandu contratando dois novos laterais-esquerdos.

Tendo contrato até o final da temporada com o Papão, Simões espera definir o seu futuro nos próximos dias. “Estou treinando normalmente com o restante do elenco e respeitando meu contrato que é até o final de 2017. Mas, quero buscar meu espaço. Se não for no Paysandu, que seja em outra equipe. Tenho bom mercado e espero definir meu futuro nos próximos dias”, revelou Wilian Simões, que está com 29 anos e passou por outros clubes importantes do Brasil como Sampaio Corrêa, Mirassol e Criciúma.

Wilian Simões acredita que as lesões o prejudicaram no Paysandu, mas totalmente recuperado esperar dar prosseguimento na sua carreira nesse segundo semestre. “Quem me conhece sabe que sou um jogador que não tenho histórico de contusão. Por onde passei tive sequência. Em 2014 fiz 40 jogos, no ano seguinte foram 38 jogos e na temporada passada atuei em 39 partidas pelo Fortaleza. Apesar dos números mostrarem que meu desempenho foi bom no Paysandu, creio que esses duas lesões prejudicaram uma sequência maior no clube. Pretendo ter um segundo semestre ainda melhor seja aqui no Paysandu ou em outro clube”, concluiu.