Notícias

Bicampeão da Série B, Renan Oliveira celebra temporada vitoriosa com a camisa do América-MG

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Divulgação/América-MG

Mineiro de Itabira, Renan Oliveira não esconde a felicidade de ter conquistado o segundo título atuando por um clube do seu estado. Antes de sagrar-se campeão brasileiro da Série B pelo América-MG, o meia havia levantado a taça do campeonato mineiro de 2010 com a camisa do Atlético-MG, clube que o revelou.

Aos 27 anos, Renan Oliveira chegou ao seu sétimo título como jogador profissional, sendo o primeiro pelo América-MG. “Conquistei títulos em quase todos os clubes que passei. Vinha falando depois que garantimos o acesso no jogo contra o Figueirense, que queria fechar a temporada com a título. Sei da importância de levantar uma taça e deixar seu nome marcado na história do clube”, revelou.

Repetindo o sucesso de 2012, quando conquistou o título da Série B pelo Goiás sob o comando de Enderson Moreira, Renan Oliveira fez questão de elogiar a importância do treinador. “Eu não tenho dúvida que a minha boa temporada também se deve ao trabalho do Enderson que conhece muito bem o meu estilo e a minha maneira de jogar. Ele soube extrair o meu melhor e pude dar minha contribuição nessa campanha maravilhosa que fizemos na Série B”.

Com 44 jogos, sete gols e quatro assistências, o meia se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco do Coelho na temporada. “Tive uma regularidade, além da confiança da comissão técnica e dos meus companheiros. Isso faz muita diferença. Sou muito grato por ter feito parte desse elenco maravilhoso e vamos aguardar os próximos dias para saber o que nos reserva em 2018”, finalizou Renan Oliveira.