Notícias

Bem adaptado ao futebol Russo, zagueiro Ítalo avalia início de trajetória no FK Ural

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Divulgação/FK Ural

São quase dois meses de uma mudança significativa na sua rotina. Depois de uma temporada atuando no futebol português, Ítalo aceitou o desafio de atuar no futebol russo defendendo as cores do FK Ural.

Já são quase dois meses no novo país. Satisfeito com a estrutura encontrada no clube e com a receptividade dos novos colegas de trabalho, o zagueiro afirma estar bem adaptado ao novo estilo de vida.

“Com certeza está sendo um grande desafio, mas fui muito bem recebido por todos no clube. Temos um tradutor à disposição e no elenco contamos com mais um brasileiro e um português, que ajuda bastante na adaptação. Está sendo muito tranquilo e o mais importante, que são as oportunidades de jogar, estão acontecendo”, analisou o jogador.

Aos 21 anos e apontado como um jogador de grande potencial, Ítalo vem se consolidando na equipe titular do FK Ural.

“Já são seis jogos pelo clube e com uma importante participação nas partidas. Estou muito feliz com esse novo momento e preparado para fazer história por aqui. O objetivo é conquistar cada vez mais espaço no clube e, consequentemente, no futebol europeu”, finalizou.

O próximo compromisso do FK Ural será no sábado (02), às 07 horas (horário de Brasília), dentro de casa contra o Terek Groznyi.