Notícias

Autor do gol de empate, Rafael ressalta o JEC contra o Paraná e elogia Drubscky

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Foto: Robson Mafra/Paraná

O compromisso do Joinville na noite de ontem (terça-feira) pela Série B não foi fácil. O JEC enfrentou fora de casa o Paraná, que tem a melhor defesa da competição e não perdia há oito jogos. O duelo era considerado de seis pontos, pois são equipes que brigam para ficar no G-4 da competição nacional.

Após sair perdendo, o time catarinense mostrou poder de reação e buscou o empate aos 28 minutos do segundo tempo com um gol do zagueiro Rafael. O autor do tento do Joinville avaliou como positiva a atuação do JEC no 1 a 1 fora de casa. “Nós fizemos uma boa partida. Enfrentamos um adversário que está muito tempo invicto e tem uma defesa muito sólida. Lógico que o ideal era a vitória e criamos chances para isso. Mas, atuamos fora de casa e impedimos que o Paraná abrisse vantagem em relação a gente na pontuação”, analisou o defensor que fez o seu terceiro gol pelo Joinville.

Considerado um dos líderes do elenco do JEC, Rafael também fez questão de enaltecer o trabalho que vem sendo feito por Ricardo Drubscky. “Particularmente gosto da maneira que ele conduz o dia-a-dia. É um profissional com um trabalho moderno e que está conseguindo implementar isso no Joinville. Todos os jogadores têm o mesmo tratamento e isso é fundamental”, ressaltou o camisa 4 joinvilense.

Para o duelo da próxima sexta-feira contra o Paysandu, o zagueiro Rafael está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Lógico que ninguém quer ficar de fora. Ainda mais que a concorrência é grande no JEC. Mas, por outro lado a sequência de jogos e viagens vem sendo desgastante e como estou de fora desse próximo compromisso em Belém vou procurar descansar para retornar com força total no duelo diante do Palmeiras”, finalizou.