Notícias

Autor do gol da classificação do Ituano, Alemão projeta duelo contra o Botafogo-SP

quarta-feira, 26 de março de 2014

Foto: Divulgação/Ituano

Uma tarde especial. Foi assim que o zagueiro Alemão descreveu a vitória do Ituano por 1 a 0 sobre o Penapolense no último domingo. A partida, disputada no estádio Novelli Júnior e válida pela última rodada do Campeonato Paulista, deu a classificação para o Galo de Itu, que terminou a primeira fase com 28 pontos, na segunda posição do grupo B. A campanha foi a quarta melhor entre os 20 times que disputam o torneio, atrás apenas de Santos, Palmeiras e Botafogo de Ribeirão Preto. Além disso, com este resultado, o Ituano garantiu vaga para a disputa da Série D.

A vitória e a confirmação da classificação vieram através da cabeça de Alemão que, após cobrança de escanteio, testou para o fundo do gol. "Estou feliz demais pelo gol e pelo que ele acabou representando, mas fico ainda mais feliz pela vitória e classificação. A partida estava complicada, jogo duro, mas felizmente pude ajudar a equipe", comentou o zagueiro, que marcou o seu segundo gol com a camisa do Ituano.

Agora, passada a euforia da classificação, as atenções estão voltadas para o confronto desta quarta-feira quando o Ituano enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto. Disputada em jogo único, a partida define quem avança para a semifinal do Paulistão. "Estamos confiantes, mas temos que manter os pés no chão. Será um jogo difícil, ainda mais atuando fora de casa. Vamos impor nosso ritmo de jogo e fazer uma grande partida para sair de lá com essa classificação", analisou Alemão que pertence a defesa menos vazada da competição, com 10 gols sofridos, três a menos que a do Palmeiras, segunda que menos sofreu gols.