Notícias

Autor de três gols em cinco jogos pelo Criciúma, meia Cristian celebra bronze nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

terça-feira, 30 de julho de 2019

Foto: Divulgação/Criciúma

Entre os dias 19 e 27 de julho ocorreu a 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Realizado na cidade de Rio do Sul (SC), o evento reuniu mais de 3 mil atletas com idade entre 15 e 18 anos, que competiram em diferentes modalidades.

Campeão da etapa regional em título que garantiu a vaga para os Joguinhos, o Criciúma ficou com a medalha de bronze no futebol. A conquista foi confirmada após vitória por 3 a 0 sobre o Camboriú. Um dos destaques do Tigre na competição, o meia Cristian avalia de forma positiva o desempenho do time carvoeiro. ”Acredito que fizemos uma boa competição desde a etapa regional, onde fomos campeões. Acabamos sendo eliminados nas semifinais, mas acredito que esta medalha de bronze premia o bom trabalho que tem sido realizado na nossa equipe sub-17”, disse o jogador, de 17 anos, que está no Tigre desde 2014.

Tendo atuado como meio-campo desde a sua chegada ao Criciúma, Cristian vem sendo improvisado no ataque da equipe carvoeira. Foi assim nos Joguinhos Abertos, onde o jogador anotou três gols em cinco jogos. Feliz pelo bom momento, ele celebra a fase artilheira e valoriza a oportunidade no setor ofensivo do Tigre. ”Trabalho diariamente para ajudar o Criciúma da melhor forma, seja atuando no meio-campo ou no ataque. Ultimamente, tenho atuado como atacante e as coisas estão dando certo, como foi nos Joguinhos, onde pude marcar três gols. Independente da posição, busco sempre estar jogando e ajudando o Criciúma a lutar por grandes coisas”, concluiu.