Notícias

Ausente em só uma partida no turno da Série A, Kadu comemora sequência no Atlético Paranaense e sonha em fazer história no clube

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Foto: Nelson Perez/Fluminense

Das 19 partidas do turno do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Kadu esteve presente em 18 compromissos do Atlético Paranaense. A única ausência do defensor foi na 9ª rodada, quando o Furacão foi derrotado fora de casa pela Ponte Preta por 2 a 1 e Kadu estava suspenso.

Pelo terceiro ano consecutivo disputando a elite do futebol brasileiro, Kadu comemora a sequência no rubro-negro paranaense e divide os méritos. “Temos um treinador muito exigente (Milton Mendes) que procura tirar o melhor de cada um, temos uma torcida que tem feito a diferença quando jogamos em casa e, sem dúvida, um elenco muito forte que tem o respeito de todos os adversários. Acredito que todos esses fatores fizeram eu ter um bom desempenho no turno e ter conseguido ter uma sequência importante. É motivo de comemoração para um zagueiro ficar fora só de uma partida, mas quero melhorar a média no returno e, quem sabe, atuar em todas as partidas”, admitiu o zagueiro que chegou ao Furacão após passagem pelo Vitória.

O Atlético Paranaense encerrou o turno em oitavo lugar com 30 pontos, três a menos que o Fluminense, time que fecha o G-4. Com a boa campanha nos primeiros 50% da competição, Kadu acredita que o rubro-negro pode fazer história e ele quer estar inserido nesse contexto. “Foi um primeiro turno bastante disputado. Deu pra conhecer bastante todos os adversários e vimos que temos totais condições de fazer história no segundo turno. O sentimento que fica é positivo e com um gosto de algo mais, pois não vencemos nas últimas três rodadas do turno. Poderíamos estar numa situação mais confortável, porém, aprendemos muito com as derrotas e tudo que aconteceu. Tenho certeza que iremos entrar mais fortes, concentrados e preparados no returno”, garantiu o camisa 4 do rubro-negro.

Além da participação em 18 das 19 partidas do Atlético Paranaense no turno, outro momento especial para Kadu foi o seu primeiro gol pelo Furacão. Ele aconteceu na 18ª rodada, quando a equipe treinada por Milton Mendes foi superada pelo Flamengo por 3 a 2 no estádio Maracanã. “Em relação ao primeiro gol, fiquei muito feliz. Vinha trabalhando muito forte para que esse momento chegasse. Fui num palco importante do nosso futebol e espero que seja o primeiro de muitos que virão daqui pra frente”, concluiu.

Na próxima quinta-feira, às 21h15, o Atlético Paranaense volta a campo contra o Joinville pela Copa Sul-Americana, fora de casa.