Notícias

Augusto Recife completa 175 jogos pelo Paysandu e quer superar marca pessoal na carreira

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Uma marca expressiva. E coroada ainda por cima com três pontos muito importantes. Titular e um dos líderes do elenco, Augusto Recife completou na vitória fora de casa em cima do Oeste, na última rodada, sua partida de número 175 com as cores do Paysandu. Identificação, títulos e entrega marcam a trajetória do volante até aqui com a camisa bicolor.

Ele quer mais. Se continuar com o ritmo de atuações que tem desde que desembarcou no clube, Augusto Recife deve fazer da camisa do Paysandu a que ele mais defendeu ao longo da carreira. Faltam poucos duelos para ele superar os 197 jogos que fez pelo Cruzeiro. “São marcas importantes que valorizam um jogador. Ter quase 200 jogos por equipes de massa como Cruzeiro e Paysandu é gratificante. Motivo de orgulho. Quem hoje em dia consegue fazer tantos jogos por um time só? Num futebol atual cheio de cobranças, de trocas a todo momento. É difícil. Por isso que valorizo. Quero superar marcas. Quem sabe fazer mais de 200 jogos com essa camisa cheia de história que é a do Paysandu”, projetou o jogador, que no Papão sagrou-se campeão da Copa Verde e bicampeão Paraense.

Em seu jogo 175 pelo Papão, a equipe conseguiu uma vitória fundamental, se distanciando da zona de rebaixamento. Agora o duelo é com o Paraná, que está colado no G4 e a quatro pontos do Paysandu. “Mais um duelo complicado, difícil. Dos últimos cinco jogos só perderam um. Ganharam várias posições com essa última vitória. É uma equipe forte. Mas jogamos em casa. E sabemos que se vencer colamos neles e subimos também na tabela. É o que queremos. Vamos buscar esses três pontos”, afirmou.

O duelo entre Paysandu e Paraná acontece no sábado, às 19h, no Mangueirão.