Notícias

Atuação contra o Atlético-GO tem reconhecimento de imprensa nacional e local

sábado, 13 de outubro de 2012

Foto: Reprodução

O meia-atacante Ronny foi decisivo para a vitória do Figueirense na última quarta-feira contra o Atlético Goianiense com dois belos gols. Após a atuação destacada, o camisa 10 teve um amplo reconhecimento tanto da imprensa local como da imprensa nacional.

Nas quatro principais rádios de Florianópolis (CBN Diário, Guarujá, Regional FM e Band FM) que transmitem as partidas da dupla da capital, Ronny foi eleito por todas elas como o melhor jogador em campo. Na maioria, inclusive, por unanimidade de votos dos profissionais que participaram da transmissão.

Em termos nacionais, os principais sites esportivos que publicam a cada jornada as seleções da rodada incluíram Ronny no time. No Troféu Armando Nogueira, do site Globo Esporte, o camisa 10 do alvinegro teve nota 7,5 e formou o meio de campo da seleção junto com os volantes Edenilson, do Corinthians, e Jean, do Fluminense. “O meia Ronny, do Figueirense, foi importantíssimo para a equipe ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, em duelo direto para fugir da degola. O primeiro deles foi um belíssimo gol, em chute forte de fora da área, sem chances para o goleiro Márcio”, postou o site.

Febre na internet, o fantasy game Cartola Sportv também teve Ronny na seleção da rodada. Ele teve a segunda maior pontuação da rodada (19,50), só sendo superado pelo goleiro do São Paulo, Rogério Ceni (23,40). No UOL Esporte, Ronny concorre ao prêmio de craque da 29ª rodada. Os concorrentes são o lateral-esquerdo do Grêmio, Anderson Pico, e o goleiro do tricolor paulista, Rogério Ceni.

Com nota 8, Ronny entrou na seleção da rodada no LanceNet. Ele formou um meio de campo junto com Edenilson, do Corinthians, Wellington, do São Paulo, e Felipe Anderson, do Santos. Nenhum dos outros atletas do meio tiveram nota superior que a de Ronny no Lance. Fechando a consagração do meia-atacante do Figueirense na 29ª rodada, o site Futebol Interior também incluiu Ronny na sua seleção. “Outro que deu a volta por cima na rodada. Foi afastado pelos treinadores que passaram pelo Figueirense, ficou mais de um mês fora do time e conseguiu se recuperar na última quarta-feira. Autor de dois gols, se movimentou como nunca e foi o responsável pelas principais chances de gol do Figueira no duelo contra o lanterna”, publicou a equipe do site.