Notícias

Atleta que mais entrou em campo pelo Figueirense em 2016, Marquinhos lamenta lesão e reforça confiança no triestadual

quarta-feira, 30 de março de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com 14 partidas disputadas no ano, o zagueiro Marquinhos é o jogador que mais entrou em campo pelo Figueirense na temporada. Capitão da equipe e líder do elenco, o defensor teve diagnosticada na última semana uma lesão na panturrilha direita.

De acordo com os profissionais do departamento médico do Figueirense, Marquinhos deve ficar afastado dos gramados por 45 dias. O defensor lamentou a lesão justamente na reta final do estadual. “O momento de lesão é o pior para um jogador. No último ano praticamente não tive férias. Fiquei fazendo trabalho de prevenção nas férias e vinha aguentando bem a maratona de jogos e viagens nesse começo do ano. Sou o atleta com mais jogos na equipe em 2016. Lamento bastante a contusão, mas estou tratando intensamente para retornar o mais rápido possível”, declarou o zagueiro, que neste ano deve completar 100 partidas pelo Furacão. Até o momento, Marquinhos tem 92 jogos.

Presente no bicampeonato estadual do Figueirense, Marquinhos reforça a confiança no alvinegro em busca do terceiro caneco consecutivo, principalmente após a trinca de vitórias. “Nosso time evoluiu nos últimos jogos e estamos numa sequência boa de resultados. O Vinícius Eutrópio vem tendo mais tempo para ajustar a equipe e acho que vamos crescer ainda mais nesses jogos decisivos que teremos nas próximas rodadas. Estarei na torcida para conquistarmos o returno e chegarmos a final contra a Chapecoense. Confio no tricampeonato”, concluiu.

Ranking de jogos de atletas do Figueirense em 2016:

1º lugar – Marquinhos – 14 jogos

2º lugar – Leandro Silva, Bruno Alves, Jackson Caucaia, Gatito Fernandez, Dudu e Everton Santos – 13 jogos

3º lugar – Marquinhos Pedroso – 11 jogos