Notícias

Assim como o Coritiba, Robinho também comemora o tetracampeonato estadual

terça-feira, 14 de maio de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Depois de 39 anos, o Coritiba pôde comemorar no último domingo seu tetracampeonato estadual. Um dos destaques na campanha do Coxa durante o Campeonato Paranaense foi o meia Robinho. Ele atuou em 20 jogos marcando cinco gols e dando sete assistências.

Robinho chegou ao Alto da Glória durante a Série A de 2012, portanto, ele não participou de toda a trajetória de conquistas estaduais recentes do clube alviverde. Mas, a curiosidade é que ele também é tetracampeão estadual somando as passagens pelos ex-clubes. Em 2010 e 2012, Robinho levantou o caneco pelo Avaí, em 2011 pelo Santos e neste ano vestindo a camisa do Coritiba.

Por ser paranaense, Robinho admitiu um gosto especial da conquista. “Os títulos que ganhei no Avaí foram marcantes, principalmente do ano passado quando goleamos o Figueirense e eles eram favoritos. No Santos também foi ótimo. Fiz um grande Paulistão e recebi elogios públicos do Elano sobre a minha importância ao time. Mas, agora no Coritiba foi especial. O Alex comentou isso. Não tenho a história que ele tem no Coxa, mas por eu ser paranaense fez com que eu valorizasse muito esse título ainda mais sendo diante de um grande rival”, declarou o camisa 20 do Coritiba que não teve muito tempo para festejar, pois ele já está em Manaus aonde o Coxa enfrenta amanhã (quarta-feira) às 21h30 o Nacional pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.