Notícias

Artilheiro do Avaí na Série B, Renato enaltece o feito antes de confronto com o Juventude: “Uma satisfação enorme”

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Lateral-direito de origem, Renato vem sendo utilizado mais adiantado no Avaí. A opção vem dando certo e o camisa 19 do Leão é o artilheiro da equipe na Série B com sete gols marcados. Mesmo estando ainda em agosto, Renato já igualou o seu recorde de tentos numa temporada. Em 2016, quando também atuou pelo Avaí, o atleta marcou sete gols em 54 partidas durante o ano.

Sempre valorizado pelo espírito coletivo, Renato admite a felicidade pela artilharia, mas faz questão de ressaltar que os objetivos do grupo vêm antes de qualquer marca individual. “É uma satisfação enorme ser o artilheiro do Avaí numa competição tão difícil como é a Série B. Se estou marcando gols, estou consequentemente também ajudando da melhor maneira possível o time. Mas, independente quem seja o autor dos nossos gols, o que eu quero é que a gente encerre o ano comemorando o acesso”, declarou o atleta, que em 2016 foi primordial para o acesso azurra à Série A.

Na última rodada, Renato marcou diante Brasil de Pelotas e ele já havia balançado as redes contra o Xavante no turno. Amanhã (terça-feira), o Avaí recebe o Juventude, às 19h15, no estádio da Ressacada. No duelo do turno, o Leão superou o rival gaúcho por 3×1 com dois gols de Renato. “Marquei gol no turno e returno contra o Brasil de Pelotas e tenho chance de repetir isso agora diante do Juventude. Sei que não vai ser fácil. Temos que respeitar o Juventude. Mas, vamos em busca disso, pois eu, ou qualquer jogador do time, marcando gols, ficaremos mais próximos da vitória”, concluiu o versátil atleta.