Notícias

Artilheiro do Avaí na Série B, Diego Felipe vibra com terceiro acesso consecutivo

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Depois de uma reta final emocionante com a última vaga do G4 sendo decidida nos minutos finais do campeonato, o volante Diego Felipe terminou a temporada como principal artilheiro do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B, com nove gols, conquistando seu terceiro acesso consecutivo à primeira divisão.

Apesar das dificuldades, Diego Felipe foi uma das peças fundamentais para que o Leão conquistasse uma das quatro vagas na elite do futebol nacional. Ciente da sua importância dentro da equipe, o atleta se mostrou satisfeito com o seu desempenho na competição. “Acredito que cumpri o meu papel. Nunca fui um jogador de fazer muitos gols e logo que cheguei as coisas foram dando certo e pude ajudar marcando gols importantes”, analisou.

Criciúma em 2012, Chapecoense em 2013 e Avaí em 2014, foram as três equipes que Diego Felipe ajudou a levar para a elite do futebol nacional. “Esse foi o acesso mais complicado de todos. Cheguei aqui e a situação não era muito boa. Tivemos problemas salariais e algumas notícias que saíram e acabaram atrapalhando o grupo. O importante é que soubemos dar a volta por cima, o objetivo foi conquistado e entramos para a história do clube”, destacou o volante, de 25 anos.

Com o futuro indefinido, Diego Felipe afirma que independente do que aconteça, o Avaí ficará marcado para sempre na sua memória. “Foi uma experiência espetacular. Amadureci bastante com tudo que passei nessa temporada e sobre o futuro deixo na mão do meu empresário. Ele está analisando as possibilidades e depois sentaremos para discutir sobre a melhor opção para a sequência da minha carreira. Só tenha a agradecer ao Avaí, torcedores e imprensa”, finalizou o jogador, que ficará livre para assinar com outro clube após encerrar seu vínculo com o Avaí no próximo dia 31.