Notícias

Artilheiro do Atlético Paranaense na Generation Cup, atacante Renan Soares celebra campanha vitoriosa e gol diante do Real Madrid

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Foto: Fabio Wosniak/Clube Atlético Paranaense

No último sábado (31), Atlético Paranaense e Flamengo se enfrentaram pela final da Generation Cup. Realizada anualmente nos Estados Unidos, a competição reúne as equipes sub-17 de grandes clubes do futebol mundial, como Real Madrid e River Plate. Neste ano, o título ficou com o rubro-negro carioca, após triunfo por 1 a 0 sobre o Furacão. A partida decisiva ocorreu no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas.

Com quatro vitórias e apenas uma derrota em cinco partidas, o Atlético Paranaense teve em seu elenco um dos grandes destaques do torneio. Trata-se do atacante Renan Soares, que anotou dois tentos, deu uma assistência e foi o artilheiro da equipe no campeonato. Feliz com o desempenho nos Estados Unidos, o jogador comemora as boas atuações pelo time rubro-negro. ”Fico muito feliz com estes números. Pude atuar diante de grandes clubes do futebol mundial e mostrar a minha qualidade. Só tenho a agradecer aos meus companheiros de time e comissão técnica”, disse o atleta de 17 anos.

Além da artilharia pelo Furacão, Renan Soares também ressalta outro momento marcante da sua participação na Generation Cup. O jogador balançou as redes na vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid. Válido pela última rodada da fase de grupos, o triunfo selou a classificação rubro-negra para os mata-matas do torneio. ”Foi um momento muito especial. Não é todo dia que a gente enfrenta um time do tamanho do Real Madrid, mas o que me deixou realmente feliz foi o desempenho coletivo da equipe. Realizamos uma excelente partida na ocasião e conseguimos avançar de fase”, concluiu.