Notícias

Arlan reforça o discurso da sua versatilidade após o jogo contra o América de Natal

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Poucos sabem, mas o hoje lateral-direito do Avaí, Arlan, começou sua carreira de jogador como atacante em 2002 nas divisões de base no Atlético Mineiro. Ele passou a atuar e se consolidou como lateral em 2005 quando chegou a Santa Catarina para defender as cores do Atlético de Ibirama.

No empate ontem (terça-feira) entre Avaí e América de Natal no estádio da Ressacada, Arlan começou a partida no banco de reservas. Aos 31 minutos do segundo tempo ele entrou na vaga de Julinho para ocupar a lateral-esquerda avaiana. Mesmo improvisado, Arlan procurou dar sua contribuição ao Leão e por pouco não marcou um gol após um cruzamento.

A partida contra o time potiguar não foi a primeira vez que Arlan atuou com a camisa azurra fazendo a função de lateral-esquerdo. No último dia 04 de março, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense, ele entrou na vaga de Aelson na partida em que o Avaí venceu o Criciúma por 2 a 0 em pleno o estádio Heriberto Hulse.

Tendo a versatilidade como uma das suas características, Arlan reforça o discurso de que está pronto para ajudar o clube do Sul da Ilha, independente da posição. “Minha posição é lateral-direito. Mas, nada impede atuar em outras funções. Nos tempos de Atlético de Ibirima cheguei a atuar na meia. Então, quando o professor Hemerson Maria me solicita fazer uma função que não é a minha, procuro me dedicar e ajudar o clube”, declarou Arlan, que nesta temporada já fez 27 partidas com a camisa azurra.