Notícias

Arlan comemora sua primeira assistência com a camisa do Avaí nesta Série B

sábado, 18 de agosto de 2012

Foto: Frederico Tadeu/Avaí/Divulgação

Na noite de ontem (sexta-feira), o Avaí atingiu a marca de seis jogos de invencibilidade na Série B. O Leão bateu de virada o Barueri por 2 a 1 no estádio da Ressacada. Agora a equipe azurra está apenas três pontos atrás do quarto colocado da competição nacional.

Para conseguir o resultado positivo diante do Barueri, o clube catarinense contou com o lateral-direito Arlan entre os titulares pela sétima partida consecutiva. E o camisa 2 do Avaí teve papel importante no sucesso. Afinal, os mandantes perdiam a partida até os 46 minutos do primeiro tempo, quando Arlan recebeu passe pela direita e acertou um cruzamento preciso para Laércio cabecear empatando o duelo.

O gol no finalzinho da etapa inicial foi fundamental para o Leão. Isso porque, o time voltou menos pressionado no segundo tempo e conseguiu a virada. A assistência diante do rival paulista foi a primeira de Arlan na Série B. Ele que foi um dos líderes nesse quesito no último Campeonato Catarinense comemorou o cruzamento para Laércio. “Vinha treinando bastante esse fundamento com o professor Hemerson Maria. Fiquei muito feliz porque o cruzamento saiu num momento importante da partida. Voltamos mais confiantes para o segundo tempo e merecidamente conquistamos a virada”, ressaltou Arlan, que não tem muito tempo para comemorar a primeira assistência. Neste domingo, o Avaí treina visando o próximo compromisso na Série B, que será na terça-feira às 21h fora de casa contra o Criciúma.