Notícias

Após vitória sobre o Inter, Wanderson mira confronto com o Criciúma e avalia aproveitamento de 57% contra o time catarinense

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Juventude conquistou um grande resultado neste final de semana ao derrotar em Caxias do Sul o até então líder Internacional por 2 a 1. A equipe alviverde chegou aos 37 pontos e igualou a pontuação do Ceará, clube que fecha o G-4 da Série B.

Experiente, o volante Wanderson ressaltou a importância da vitória neste reinício de Campeonato Brasileiro após paralisação por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo. “Foi um excelente resultado, o grupo todo está de parabéns. Trabalhamos muito e aproveitamos ao máximo essas últimas semanas para chegar com tudo nesse recomeço dos jogos. Enfrentamos uma grande equipe e mostramos nossa força. Agora vamos seguir em frente para retomar uma vaga no G-4”, destacou o jogador, que soma 22 jogos nesta temporada.

Sem tempo para descanso, o Juventude enfrenta amanhã (12), em Santa Catarina, o Criciúma, adversário que Wanderson conhece bem. Com grande passagem pelo futebol catarinense, vestindo a camisa da Chapecoense, o volante já enfrentou 11 vezes na carreira o Tigre. Destas partidas, foram cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, somou 19 de 33 pontos possíveis, um aproveitamento de 57,57%. A última derrota para a equipe tricolor foi em 2014, pelo Campeonato Catarinense, de lá para cá foram quatro jogos com duas vitórias e dois empates. “Sei muito bem como é jogar com o Criciúma lá no Heriberto Hulse, é sempre jogo pegado, de bastante disputa e intensidade. Claro que eu fico feliz pelo retrospecto positivo, serve de motivação inclusive, mas isso não entra em campo na hora que a bola rola. É um confronto importante pois o Criciúma vem logo atrás de nós na tabela, não podemos bobear”, finalizou.

A partida entre Criciúma e Juventude acontece às 21h30.