Notícias

Após vitória na Florida Cup, Giovanni Augusto revela: “Comemoro assistência como se fosse um gol”

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Divulgação/Atlético-MG

O primeiro jogo do Atlético Mineiro na temporada não poderia ter sido melhor. Na estreia da Florida Cup, o Galo não tomou conhecimento do Schalke 04 e venceu pelo placar de 3×0, em partida disputada no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Um dos destaques da partida foi o meio-campo Giovanni Augusto. Mantendo o ritmo da temporada passada, onde foi o terceiro jogador do Campeonato Brasileiro que mais deu passes para gols, o meia contribuiu com uma assistência para o primeiro gol do confronto anotado pelo zagueiro Leonardo Silva. “Estamos fazendo uma ótima pré-temporada. Durante as férias não deixei de treinar e me condicionar fisicamente e os resultados estão aparecendo já nesses primeiros trabalhos. Estou feliz por ter feito uma boa partida contra o Schalke e ainda mais por ter contribuído com uma assistência”, destacou o camisa 14.

No Brasileirão de 2015, Giovanni Augusto contribuiu com 10 passes precisos para gols, ficando atrás apenas de Ganso, do São Paulo, e Jadson, do Corinthians, que deram 11 e 12 assistências, respectivamente. “A minha função é essa. Eu sempre comemoro uma assistência como se fosse um gol”, finalizou o meia.

No próximo domingo (17), o adversário será o Corinthians, às 17 horas (de Brasília), no FAU Stadium, em Boca Raton. Giovanni Augusto é lembrado até hoje por ter sido o autor do primeiro gol da Arena Corinthians, na vitória de 1×0 do Figueirense, quando atuava pelo time catarinense, em 2014.