Notícias

Após vitória fora de casa ‘mais do que merecida’, Welinton Junior quer sequência positiva contra candidatos ao acesso

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS

Depois de uma derrota em casa, contra o líder, nada melhor do que buscar a recuperação já na rodada seguinte. Jogando longe de seus torcedores, o Brasil de Pelotas fez bonito e somou três importantes pontos diante do Criciúma, que vinha colecionando sete jogos de invencibilidade. Titular novamente do Xavante, Welinton Junior classificou o triunfo como ‘mais do que merecido’.

Para o atacante, o Brasil de Pelotas poderia ter aberto o marcador já no primeiro tempo. O gol que garantiu a vitória, no entanto, saiu só nos acréscimos do segundo tempo. “Entramos em campo com um objetivo apenas que era a vitória. Entramos focados mesmo, querendo muito os três pontos. Quem assistiu ao jogo viu isso. Era pra ter feito o gol muito antes. Vi que até o Mazola, treinador deles, reconheceu que fomos superiores e merecemos. Então foi aquela vitória mais do que merecida. É bom pois nos dá confiança para a sequência da Série B”, afirmou o camisa 11.

A sequência do Xavante, aliás, não é nada fácil. E Welinton Junior sabe disso. O time tem pela frente primeiro o Atlético Goianiense, em casa. E depois sai para duelar com o CSA. As duas equipes estão brigando ponto a ponto para conquistar o acesso. “É complicado jogar a Série B, mas ao mesmo tempo é muito bom. Todo jogo fica decisivo. Acabamos de jogar com o Fortaleza, depois já pegamos o Criciúma na casa deles que tava há muito tempo sem perder e agora vem dois times que estão lá em cima. É complicado, mas queremos dar um salto na tabela. Vamos focar primeiro no Atlético Goinaiense. O jogo é na nossa casa, com o nosso torcedor que nos empurra muito. Então temos que buscar mais uma vitória”, finalizou o atacante do Brasil de Pelotas.