Notícias

Após vice-campeonato, Fernando Gil faz balanço positivo do seu primeiro ano no JEC

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O final de ano não foi como o treinador Fernando Gil esperava. Depois de perder a primeira partida da final do Campeonato Catarinense Sub-20 por 2×1, o Joinville acabou empatando em 2×2 com o Criciúma, que perdeu para o Santos na grande final da Copa do Brasil, ficando com o vice-campeonato estadual da categoria.

Apesar do empate, o Joinville teve a chance de sair de campo com o título. No último minuto de jogo, num lance duvidoso, o Joinville chegou a marcar o terceiro gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. “Infelizmente aconteceu esse lance polêmico, mas não gosto de transferir a responsabilidade para a arbitragem. Merecíamos sair de campo com o título por tudo que esses jogadores fizeram durante a competição. Agora é levantar a cabeça e buscar novamente na próxima temporada”, destacou Fernando Gil.

Na sua primeira temporada comandando a equipe júnior do JEC, Fernando Gil chegou às oitavas de final na Copa do Brasil e na final do campeonato estadual. “Fizemos um ano muito bom. Iniciamos com a montagem da equipe, realizamos amistosos para dar um padrão tático e já partimos para disputar o estadual. Os jogadores compreenderam o meu método de trabalho e tivemos uma sintonia muito bacana. A resposta eles deram dentro de campo chegando em primeiro lugar na classificação geral”, analisou.

Sobre a próxima temporada, Fernando Gil acredita que o Joinville virá ainda mais forte. “Já temos uma equipe bastante qualificada e vamos tentar agregar novos valores para deixar o time ainda mais forte para o próximo ano”, finalizou o treinador.