Notícias

Após vencer primeiro clássico no retorno ao Avaí, João Paulo mira sequência: “Agregar cada vez mais”

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação/Avaí FC

De volta após passagem em 2019, quando foi campeão e eleito craque do Catarinense, João Paulo disputou o seu primeiro clássico no retorno ao Avaí. O meio-campista foi titular diante do Figueirense, no último sábado (17), e ajudou o Leão a vencer o maior rival por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida do campeonato estadual.

“O clássico é um jogo diferente, que movimenta a cidade. Trabalhamos bem ao longo da semana e o grupo estava muito focado em conquistar essa vitória. Fico feliz pelo resultado e por ter conseguido ajudar a equipe”, destacou o jogador.

João Paulo retornou ao Avaí após defender o CRB em 2023. Pela equipe alagoana, ele foi campeão estadual e viveu a temporada com mais jogos na carreira (50). Nesta volta ao Leão, o meio-campista já soma sete partidas, além de ter ultrapassado a marca de 50 aparições com a camisa azurra, somando as duas passagens.

“Por já conhecer o clube, não tive problemas com a adaptação. Agora, tenho trabalhado para seguir evoluindo e agregar cada vez mais ao time. Vamos ter uma sequência de jogos importantes nas próximas semanas, com a reta final do Catarinense, e precisamos estar preparados”, concluiu João Paulo.

O Avaí volta a campo neste sábado (24), quando enfrenta o Brusque pela décima rodada do Campeonato Catarinense. O duelo entre as equipes está marcado para às 16h30, no Estádio da Heriberto Hülse, em Criciúma.