Notícias

Após uma semana no Grêmio, Kadu elogia ambiente de trabalho e acredita num 2016 de conquistas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com 29 anos e passagens por clubes importantes como Corinthians, Vitória, Atlético Paranaense, Figueirense e Braga, de Portugal, o zagueiro Kadu já conviveu com diversos elencos ao longo carreira. Apesar de experiente, ele ficou entusiasmado com o que encontrou no dia-a-dia do Grêmio.

Recém-completada a primeira semana de treinamento, o defensor, que foi destaque no Atlético Paranaense no último Campeonato Brasileiro, enalteceu a cumplicidade do grupo de jogadores gremista. “A primeira semana de treinamentos no Grêmio foi excelente. Fiquei muito feliz com o carinho de todo o grupo. A recepção foi ótima. Apesar do pouco tempo de clube já me sinto em casa e o que me chamou atenção foi o respeito que um tem pelo outro. Não existe vaidade. Com esse ambiente tenho plena certeza que esse ano será de conquistas”, ressaltou Kadu, que na sua adaptação ao novo clube conta com o entrosamento que tem com Douglas e Marcelo Oliveira, com quem jogou no Corinthians, e também com o meio-campo Maicon, pois atuaram juntos no Figueirense.

Totalmente ambientado no Grêmio, Kadu espera agora conquistar seu espaço entre os titulares. Ele sabe que a tarefa não será fácil. Isso porque o tricolor contratou também o zagueiro Fred, ex-Goiás, tem a volta de Werley, que estava no Santos, além de Bressan. Apesar da forte concorrência, o novo camisa 29 gremista acredita que pode ser titular ao lado de Pedro Geromel. “O Grêmio tem feito todos os esforços para fortalecer o seu elenco e a chegada minha e de outros atletas será muito importante até porque nós teremos um ano muito difícil com calendário cheio. É difícil ter uma previsão de quem será o titular na zaga. Vou procurar o meu espaço como fiz em todas as equipes. Confio no meu potencial e estou me preparando bem na pré-temporada para ter um ano sólido. Nenhum jogador aqui tem escrito no contrato que será titular. Vai ser uma disputa muito bacana e sadia. Quem ganha muito com isso é o Grêmio”, declarou Kadu, que em alguns treinamentos nesta temporada já foi testado pelo técnico Roger Machado ao lado de Pedro Geromel.