Notícias

Após três semanas, bola volta a rolar na Turquia e Renan Foguinho quer manter boa fase do Giresunspor: “Objetivo é vaga no play-off”

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Foto: Divulgação/Girensuspor

No último dia 29 de dezembro, o Giresunspor buscou um ponto importante fora de casa contra o Altay Izmir num empate em 0x0. Depois do compromisso, as principais competições da Turquia tiveram uma pausa e retornam a partir desta sexta-feira.

O elenco do Giresunspor foi até a cidade de Antalya com objetivo de fazer uma intertemporada. Titular da equipe turca, o volante brasileiro, Renan Foguinho, ex-Athletico Paranaense, valorizou o período de treinamentos antes do retorno da LIG A (segunda divisão da Turquia). “Usamos muito bem esse período. Conseguimos ajustar algumas situações de jogo e não tenho dúvida que voltaremos ainda mais fortes para a competição nacional”, declarou o atleta que desde 2015 atua no futebol turco.

Após um início de competição ruim, o Giresunspor reagiu. Para se ter uma ideia, dos últimos oito jogos de Renan Foguinho em campo, ele teve somente uma derrota. No momento, a equipe verde e branca está distante seis pontos da zona de classificação para o mata-mata do acesso. Ainda falta ser disputado 50% da competição. “Estamos numa ótima fase. Objetivo é vaga no play-off e buscaremos isso. Só tive uma derrota nos últimos oito jogos e quero manter essa ótima média para colocar o Giresunspor na elite turca”, declarou o camisa 32.

Renan Foguinho e os seus companheiros encaram nesta sexta-feira, fora de casa, o Menemenspor no reinício da LIG A.