Notícias

Após títulos em Pernambuco, Rogério valoriza conquista do estadual pelo Bahia e projeta semana de jogos importantes na Copa do Brasil e Série A

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Aos 28 anos, o atacante Rogério colocou mais um importante título em seu currículo. Após a vitória do Bahia, no último domingo, por 1×0 contra o Bahia de Feira de Santana, na Arena Fonte Nova, o tricolor de aço sagrou-se campeão estadual. Rogério que já havia levantado canecos pelo Sport e pelo Náutico em Pernambucano, agora também pôde colocar mais um estadual na lista de conquistas.

Para o Bahia ser campeão baiano de 2019, o atacante Rogério teve papel importantíssimo. Afinal, foi dele o gol no jogo de ida da final, quando as equipes empataram em 1×1. “Foi muito importante para mim ser novamente campeão estadual. Já havia tido títulos em Pernambuco pelo Sport e pelo Náutico. Agora pude ser campeão também pelo Bahia. Fico feliz de ter marcado um gol na final e ajudar a fazer parte da história do Bahia com mais um título”, declarou o camisa 90 do tricolor.

Embalado pelo título estadual e invicto há cinco jogos, o Bahia não teve muito tempo para comemorar o caneco baiano. Nesta quinta-feira, às 19h15, o tricolor de aço encara o Londrina, fora de casa, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, os comandados de Roger Machado encaminharam a classificação para as oitavas-de-final goleando o rival paranaense, em Salvador, por 4×0. Rogério, que esteve em campo, no sucesso diante do Londrina, projeta a partida de amanhã. “Tivemos pouco para treinar visando esse jogo. Comemoramos um pouco o título e logo tivemos que viajar. Estamos vivendo um bom momento. Temos que manter a pegada dos últimos jogos. Conseguimos uma vantagem na primeira partida, mas precisamos respeitar o rival, pois só assim voltaremos para casa com essa classificação”, opinou o atacante, que vem ganhando espaço com o técnico Roger Machado.

Outro compromisso importante do Bahia será contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. Será a largada do Campeonato Brasileiro e logo na primeira rodada um confronto do campeão baiano contra o campeão paulista. Com mais de 150 jogos na Série A, Rogério conhece bem a competição e acredita que o Bahia poderá fazer bonito na elite do futebol brasileiro. “Estamos focados nesse jogo contra o Londrina. Esperamos passar bem de fase. Depois teremos a estreia na Série A, contra um gigante, que é o Corinthians. Largar bem é fundamental para mantermos a confiança alta. O Bahia tem grandes objetivos neste ano e vamos buscar alcança-los”, finalizou Rogério, que já deu uma assistência diante do Corinthians.