Notícias

Após susto, Betinho tranquiliza torcedores e valoriza início no Sport: “Quero fazer história”

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Na noite da última terça-feira (28), na Arena Pernambuco, o Sport venceu o Central por 1×0 pelo campeonato pernambucano. O destaque negativo da partida foi a lesão na cabeça do volante Betinho, recém-contratado pelo Leão, que teve que ser encaminhado ao hospital para a realização de exames.

No hospital o atleta acabou levando seis pontos na cabeça e teve diagnosticado uma concussão que o afastará dos treinamentos pelos próximos dez dias. “Foi um lance muito rápido. Só senti o impacto e depois não lembro de mais nada. Fizemos todos os exames no hospital e foi apenas um susto. Ontem mesmo já retornei para casa e agora é só aguardar esse período e retornar com força total aos treinamentos”, explicou Betinho.

Mesmo sem ser apresentado oficialmente, o volante contratado junto ao Figueirense já entrou em campo em duas oportunidades. A estreia foi na segunda etapa da vitória por 1×0 sobre o CSA, pela Copa do Nordeste, e na noite de ontem foi titular contra o Central, pelo Pernambucano, tendo inclusive participado do gol da vitória do Leão.

“Já estava ansioso para entrar em campo. Meu nome demorou um pouco para entrar no BID, mas tudo foi resolvido e pude dar minha contribuição nessas duas partidas importantes. Espero que esse seja apenas o começo de uma grande trajetória no Sport. Quero fazer história nesse clube de tanta tradição no futebol brasileiro”, revelou.

Destaque do Figueirense nas últimas duas temporadas, Betinho tem o bom passe como uma de suas principais características, além de ser especialista em roubadas de bola, quesito que liderou no clube catarinense na Série B de 2019 com 79 roubadas de bola. “Eu gosto de fazer essa proteção, mas também sei chegar ao ataque seja servindo meus companheiros ou arriscando de longa distância, como foi ontem no lance do gol”, destacou o volante.

Sem Betinho, o Sport voltará a campo no próximo sábado (01), às 16 horas, contra o Vitória/BA, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.