Notícias

Após ser elogiado por Eutrópio, André Rocha agradece a confiança do treinador

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Superação. Esse é o sentimento de André Rocha para descrever sua trajetória até o momento no Figueirense. Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e experiências no exterior, o lateral vive uma situação nova na sua carreira.

Muito cobrado pelos torcedores, André Rocha tenta provar a cada partida que merece a confiança da nação alvinegra. Na vitória contra o Bragantino, na última terça-feira (03), André Rocha fez sua primeira partida sob o comando do treinador Vinícius Eutrópio. Com uma atuação segura, o lateral foi elogiado pelo novo comandante, que chegou a dizer que o jogador será uma das referências na sua equipe. “Fico feliz com essas declarações. Agradeço as palavras do professor Vinícius. Ele é um treinador que me conhece desde a época do Atlético Paranaense e sabe do meu potencial. Quero retribuir essa confiança com muita dedicação dentro de campo”, destacou.

Focado e comprometido em ajudar o Figueirense a voltar à Serie A, o atleta segue trabalhando forte para reverter a situação perante os torcedores alvinegros. “É um momento novo na minha carreira. Jamais havia passado por algo parecido, mas sou experiente o suficiente para entender essas manifestações. Eu sei que a minha melhor resposta tem que ser dentro de campo e treino todos os dias pensando nisso”, desabafou o lateral.

Apesar das dificuldades do clube na competição, André Rocha possui bons números com a camisa do Figueirense. Ele é o segundo jogador que mais acerta passes na equipe, com 462, o terceiro atleta que mais acerta cruzamentos, oito no total, além de ser o terceiro jogador com maior índice de aproveitamento nos lançamentos, foram 34 até o momento. Na parte defensiva, André é o terceiro jogador que mais rouba bolas na equipe, com 25 desarmes.

Mesmo com números expressivos, André Rocha espera evoluir cada vez mais para que no final da temporada possa comemorar, junto com a torcida alvinegra, o tão sonhado acesso. “Estamos tendo uma temporada difícil, perdendo jogadores importantes com lesões sérias e isso tudo atrapalha. A diretoria está reforçando o grupo e acredito que vamos brigar para conquistar o nosso objetivo até o fim”, finalizou André.

Confira os números de André Rocha na Série B:

2º jogador da equipe que mais acerta passes: 462

3º jogador da equipe que mais desarma: 25

3º jogador da equipe que mais acerta cruzamentos: 08

3º jogador da equipe que mais acerta lançamentos: 34

2º jogador da equipe que mais acerta viradas de jogo: 23