Notícias

Após segurar Ludogorets, atual campeão búlgaro, Matheus Leoni se prepara para jogar um dos clássicos de maior rivalidade na Bulgária

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Foto: Divulgação/Beroe

Grenal, Fla-Flu, Re-Pa, Corinthians x Palmeiras, Cruzeiro x Atlético Mineiro. Não faltam clássicos de grande rivalidade no futebol brasileiro. No futebol bulgáro, alguns jogos também tem essa característica, um deles é: Beroe x Botev Plovdiv. As duas equipes medirão forças no próximo domingo na casa do Beroe. Faltando nove jogos para o término da competição, o jogo vale muito, pois somente três pontos separam os times na tabela de classificação.

Mandante no clássico, o Beroe conta com três brasileiros em seu elenco. Um deles é lateral-esquerdo Matheus Leoni, que será titular no partida. Com 27 anos e passagens por Athletico Paranaense e Figueirense, Leoni destaca a rivalidade existente no confronto Beroe e Botev Plovdiv. “Estou na Bulgária desde 2017 e já tive oportunidade de enfrentá-los em seis oportunidades. A atmosfera desse confronto é sempre diferente. Nossa torcida sempre cobra um bom resultado contra eles, pois são cidades próximas e existe uma disputa muito grande entre elas. Nós teremos a semana cheia de preparação, enquanto eles jogaram nesse meio de semana. Vamos buscar um grande resultado para igualar com eles na tabela de classificação”, declarou Matheus Leoni.

Além da possibilidade de empatar com o Botev Plovdiv na quarta colocação do Campeonato Búlgaro, outro fator que o elenco do Beroe está levando como fator motivacional para o clássico é o bom resultado que o time conquistou, fora de casa, na última rodada. A equipe segurou um empate em 0x0 com o Ludogorets, atual campeão búlgaro. “Dificilmente o Ludogorets perde pontos jogando em casa. Nós fomos lá e seguramos o empate. Pude atuar nesse jogo importante e  dei minha contribuição para esse resultado importante. Esse ponto conquistado fará a diferença na reta final e nos dá confiança para as partidas restantes”, concluiu.