Notícias

Após revés, Guilherme Siqueira quer Benfica focado na decisão da Copa de Portugal

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Foto: Divulgação/Benfica/Isabel Cutileiro

Depois de conquistar o campeonato português e a Taça da Liga, o Benfica acabou perdendo o título da Liga Europa na tarde da última quarta-feira, ao ser derrotado pelo Sevilla nas penalidades máximas após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Esta foi a oitava final sem sucesso da equipe portuguesa depois do título de 1962 da equipe comandada por Eusébio.

Após o resultado negativo, o lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira lamentou a quantidade de gols desperdiçados pelos Encarnados, mas pediu foco total na decisão da Copa de Portugal, no próximo domingo, contra o Rio Ave. “A derrota nunca deixa uma equipe com a moral alta, mas acho que temos que levantar a cabeça. Estamos fazendo uma temporada maravilhosa e hoje não merecíamos ter perdido pelo número de oportunidades que criamos. O futebol é assim. Temos que aceitar e levantar a cabeça. As equipas grandes têm de estar sempre presente nesses jogos. Hoje não deu, mas domingo temos que nos preparar para buscar o terceiro título da temporada”, analisou.

Substituído no fim da primeira etapa da prorrogação, em função de uma lesão que ainda será avaliada, Siqueira parabenizou o Sevilla pela conquista da Liga Europa. "Temos que dar mérito ao Sevilla. As duas equipes se estudaram muito bem, mas o Benfica teve um pouco mais de posse de bola e oportunidades para marcar. Sabemos que as vezes a bola não entra e foi o que aconteceu. Depois, nas penalidades, o Sevilla acabou tendo melhor sorte", concluiu.