Notícias

Após reunião na FCF,Fernando Gil é confirmado como treinador da Seleção Catarinense

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Foto: Divulgação/FCF

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (22), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, o comandante da equipe júnior do Joinville, Fernando Gil, foi confirmado como treinador da Seleção Catarinense Sub-20 que enfrentará a Seleção Brasileira Sub-21, no amistoso festivo em comemoração aos 100 anos do Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque, no próximo dia 14 de setembro, no estádio Augusto Bauer.

Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim de Pádua Peixoto Filho, e o Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Futebol para a região sul, Fábio Nogueira.

Feliz com o convite, Fernando Gil aproveitou para agradecer a confiança da Federação Catarinense de Futebol no trabalho que vem desempenhando nos últimos anos. “Fiquei surpreso e, logicamente, muito feliz com a notícia. Será uma honra comandar a seleção do estado onde nasci num evento tão importante para o futebol catarinense. Aproveito para agradecer a Federação Catarinense de Futebol por essa oportunidade”, destacou.

O grupo será composto por jogadores que estão disputando o Campeonato Catarinense Júnior da Divisão Principal 2013 e a convocação oficial acontecerá no dia 05 de setembro, na sede da FCF. No dia 12, os atletas se apresentarão em Brusque, farão um treinamento no dia 13, e entrarão em campo no dia 14, às 16h. “Teremos apenas um treinamento para montar a equipe. Mesmo se tratando de uma partida festiva vamos nos esforçar para representarmos bem o nosso estado”, ressaltou Fernando Gil.