Notícias

Após retornar das férias dos juniores, Luiz Fernando comemora média de um gol por jogo e grande fase no Figueirense

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Foto: Luiz Henrique/Figueirense

Logo após a eliminação diante do Fluminense na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, os atletas do sub-20 do Figueirense entraram num período de férias, entre eles o atacante Luiz Fernando. Ele que é considerado uma das principais revelações das categorias de base do Furacão.

Recentemente, os comandados do técnico Allyson Silveira se reapresentaram visando o restante das competições de 2017. Num primeiro momento, o foco dos juniores do Figueira está na Copa Santa Catarina Sub-20 e na Copa do Brasil da categoria. Por enquanto foram três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Na trajetória desses três jogos do alvinegro após o período de férias, ninguém se destacou mais que o atacante Luiz Fernando. Ele marcou um gol em cada compromisso: empate com o Internacional de Lages, derrota para o Joinville e vitória diante do Sport, na última quarta-feira, em Recife, na estreia alvinegra na Copa do Brasil Sub-20.

Com o faro de gol em dia, Luiz Fernando comemora a boa média de gols após o período de descanso. “Eu penso que o gol é consequência do trabalho. Divido esse mérito com os meus companheiros. Sei que estamos no caminho certo e fico muito feliz por ajudar o time nesse momento. Espero dar sequência a essa boa média de gols e consequentemente ajudando o Figueirense a conquistar os seus objetivos”, exaltou o camisa 11.

Depois da viagem a Recife, o elenco do Figueirense voltou bastante motivado, principalmente porque em 2016 o Sport chegou entre os semifinalistas da Copa do Brasil Sub-20. “O treinador do Sport (Daniel Neri) é o mesmo da campanha do ano passado. Eles têm uma equipe muito bem montada, mas conseguimos fazer um grande jogo e saímos de lá com o resultado positivo. Temos uma grande vantagem para o jogo de volta, mas não está nada decidido. Temos que trabalhar para chegar mais forte ainda no duelo da volta”, explicou Luiz Fernando. Vale ressaltar que o segundo duelo entre Figueirense x Sport será na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Orlando Scarpelli. Por vencer o jogo de ida por 1×0, o Furacão joga pelo empate.

Antes de encarar o Sport, o Figueira volta a campo no domingo, às 15h30, fora de casa, contra o Operário de Mafra pela Copa Santa Catarina Sub-20. Para Luiz Fernando, chegou o momento da reação alvinegra. “Estamos com um ponto na competição, por isso esse jogo contra o Operário é de extrema importância para o campeonato e principalmente para a gente. Temos que ir focados e fazer o que sabemos para sair de lá com o resultado positivo e consequentemente iniciar nossa recuperação”, concluiu.