Notícias

Após primeiro título da carreira,Lazaroni projeta estreia do Figueirense na Série A

terça-feira, 15 de abril de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com apenas 21 anos de idade, Guilherme Lazaroni possui uma carreira repleta de feitos marcantes como a disputa de uma Série A e uma Copa Sul-Americana, em 2012, e uma semifinal do Campeonato Mineiro com a surpreendente Tombense, em 2013. No último fim de semana, contra o Joinville, o jovem lateral-esquerdo levantou o seu primeiro troféu ao ajudar o Figueirense a conquistar o Campeonato Catarinense.

Apesar de ter participado de apenas um jogo na competição, Lazaroni acredita que deu sua contribuição no momento que a equipe mais precisava. “O sentimento de ser campeão com o time que me revelou para o futebol é indescritível. Me sinto parte dessa conquista por ter entrado numa partida decisiva, onde precisávamos da vitória a qualquer custo contra o Metropolitano, e por ter conseguido contribuir de alguma forma. Vinha de um longo tempo sem jogar e me coloquei à disposição do professor Vinícius. Graças a Deus tudo deu certo e hoje estamos comemorando esse título maravilhoso para a história do Figueirense”, destacou.

Segundo o lateral alvinegro, a partir desta terça-feira (15) todas as atenções já estarão voltadas para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A. “Apesar da pouca idade vou disputar minha segunda Série A. Em 2012, aqui mesmo no Figueirense, acabou sendo uma experiência difícil pelo fato do rebaixamento, mas procurei absorver ao máximo os fatores positivos daquele momento. Hoje estou mais maduro e tenho certeza que vou poder ajudar bastante o clube nesta temporada”.

Titular nos dois jogos da primeira fase da Copa do Brasil, onde o alvinegro eliminou o Plácido de Castro, do Acre, Lazaroni espera ter novas oportunidades na equipe de Vinícius Eutrópio. “No próximo sábado faremos a nossa estreia contra o Fluminense, no Rio de janeiro. Continuarei trabalhando firme e me dedicando nos treinamentos para quando aparecer a oportunidade eu poder corresponder a altura”, finalizou o jogador.

Fluminense e Figueirense estreiam no Campeonato Brasileiro da Série A no próximo sábado (19), às 18h30min, no estádio do Maracanã.