Notícias

Após primeiro Clássico-Rei como titular do Ceará, goleiro Mateus Eduardo mira liderança da Copa Uninta sub-19

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Foto: Pedro Chaves

Ceará e Fortaleza se enfrentaram na tarde da última quarta-feira (20), no estádio Domingão, pela 12ª rodada da Copa Uninta sub-19. O confronto, que terminou empatado em 1 a 1, teve um sabor especial para o goleiro Mateus Eduardo. É que o jogador do Vozão pôde disputar o seu primeiro Clássico-Rei como titular da equipe alvinegra.

Feliz com a oportunidade na meta do Ceará, Mateus Eduardo valoriza a experiência pelo Vozão. “Foi um momento muito especial e que ficará marcado na minha memória. O clássico entre Ceará e Fortaleza é um dos mais tradicionais do futebol brasileiro, então fico muito feliz por fazer parte disso. Infelizmente não conseguimos sair de campo com a vitória, mas vejo que o nosso time vem evoluindo ao longo dos jogos e creio que tivemos uma boa atuação nesta quarta-feira”, destacou o goleiro, de 18 anos, que chegou ao Ceará em setembro, emprestado pelo Joinville.

Agora, Mateus Eduardo foca as suas atenções no seu próximo desafio pelo Ceará. No domingo (24), às 9h, o time alvinegro visita o Atlético Cearense, pela 13ª e penúltima rodada da Copa Uninta. A Águia ocupa a liderança do torneio, com 21 pontos, apenas um a mais que o Vozão, segundo colocado. Até por isso, o confronto entre as duas equipes ganha ainda mais importância, como destaca Mateus Eduardo. “Teremos mais um jogo difícil pela frente, que vale a liderança. Como falei, vejo o nosso time em um processo de evolução e acredito que temos tudo para conquistar um resultado positivo diante do Atlético Cearense. Estamos focados em terminar a primeira fase na ponta da tabela e vamos lutar muito para isso”, concluiu o arqueiro, que também soma passagens pelas categorias de base de Figueirense e São José-RS.