Notícias

Após período entre os profissionais do Coritiba, lateral Vinicius Araujo valoriza experiência e projeta disputa do Campeonato Paranaense sub-19

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Foto: Divulgação/Coritiba

Promessa das categorias de base do Coritiba, o lateral-esquerdo Vinicius Araujo viveu um início de temporada marcante. O jogador, de 18 anos, esteve no elenco que disputou o Campeonato Paranaense de 2018. Relacionado em boa parte dos confrontos, ele chegou a atuar na derrota por 3 a 1 para o Foz do Iguaçu. Apesar do revés, a partida marcou a sua estreia na equipe profissional.

De volta ao time sub-19 do Coritiba, o defensor se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense da categoria. Presente no grupo C, o Coxa estreia no próximo sábado (28), às 15h30, diante do Independente FSJ. Para Vinicius Araujo, a equipe alviverde entra como uma das favoritas ao título do torneio. ”A expectativa para o início do estadual é a melhor possível. Possuímos uma grande equipe e vamos entrar com força máxima. Nós carregamos uma responsabilidade muito grande por defender o Coritiba. Então, o foco é o título e vamos fazer o possível pra conquista-lo”, disse o jogador.

Após atuar entre os profissionais do Coxa, Vinicius Araujo se vê mais confiante. Por isso, destaca a sua motivação em fazer um bom estadual. ”Para mim foi muito importante vivenciar este clima de profissional. Viagens, concentração, a pressão, que é maior do que na base. Então é uma motivação a mais. Quero fazer uma grande competição para tentar retornar ao elenco principal. Por já ter atuado em um jogo no time profissional, carrego dentro de mim a responsabilidade de fazer uma excelente campanha para buscar o título no sub-19”, completou.