Após passagem pelo Bahia, Bruno Silva retorna ao futebol nordestino com foco em manter histórico de acessos à Serie B
segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Foto: Dandara Prado/Confiança
Com 39 anos, Bruno Silva viverá em 2026 a sua segunda experiência no futebol nordestino. Entre 2009 e 2010, o volante fez 36 jogos pelo Bahia e agora foi contratado pelo Confiança, de Sergipe.
Mineiro, Bruno Silva enalteceu o seu retorno ao nordeste e reencontrou um velho conhecido, o atacante Sassá, com quem fez uma dupla de sucesso no Botafogo. “Estou muito feliz de retornar ao futebol nordestino. Tive uma passagem positiva pelo Bahia e agora chego bastante motivado no Confiança. Me apresentaram um projeto de evolução do clube e vim para dar minha contribuição. Antes de fechar com eles, conversei com o Sassá, que me falou bem do clube e isso também pesou na minha decisão. Tenho presenciado nesta pré-temporada que a diretoria montou um elenco forte e nossa expectativa é para um 2026 vitorioso”, declarou o volante.
Neste ano, o Confiança bateu na trave pela classificação para a segunda fase da Série C. O clube sergipano terminou a fase inicial em nono lugar, um ponto atrás do Floresta, que foi o último classificado. Bruno Silva disputou a Série C nos últimos dois anos e em ambas as oportunidades conquistou acesso. No ano passado, pelo Remo, e em 2025 pelo São Bernardo. “Estou com 100% de aproveitamento na Série C. Todas que disputei, conquistei o objetivo do acesso. Espero manter esse retrospecto positivo pelo Confiança, pois é um clube tradicional e merece estar entre as 40 principais forças do Brasil”, finalizou Bruno Silva, que entrou em campo 38 vezes nesta temporada e marcou três gols.





