Notícias

Após ‘parar’ líder do Brasileirão, Robinho projeta duelo do América Mineiro com o Corinthians e mira primeiro gol pelo Coelho

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Foto: Mourão Panda / América

No último final de semana o América Mineiro visitou a equipe do São Paulo, em partida válida pela 27ª rodada da Série A. O Coelho saiu atrás no marcador ainda na primeira etapa, mas conseguiu balançar as redes no final do confronto. O tento americano deu números finais ao duelo, que terminou empatado em 1 a 1.

Um dos responsáveis pela recuperação do América Mineiro diante do São Paulo foi o atacante Robinho. O jogador entrou em campo na segunda etapa e mudou a cara do jogo para os visitantes, que passaram a agredir mais a defesa tricolor até chegarem ao gol. Feliz pela boa atuação, o jogador destaca a importância deste empate contra o líder do Campeonato Brasileiro. ”A gente sabia que não seria um jogo fácil. O São Paulo possui uma equipe muita qualificada, tanto que está brigando pelo título do Brasileirão. Fiquei muito feliz em poder ter ajudado o América a conquistar este empate no Morumbi, que nos dá ainda mais moral para as próximas rodadas”, disse o atleta, que chegou ao Coelho no final de julho, emprestado pelo Fluminense.

O América Mineiro volta a campo no próximo sábado (29). Às 19h, o Coelho recebe o Corinthians, no Independência, pela 27ª rodada da Série A. Na busca pelo seu primeiro gol pelo time americano, Robinho avalia o confronto diante do Timão. ”Com certeza será mais um jogo complicado. O Corinthians está há duas partidas sem perder no Brasileirão e vai querer manter a invencibilidade. Acredito que o apoio da nossa torcida será fundamental para que a gente consiga um bom resultado. Também espero poder ajudar caso seja acionado. Venho buscando o meu primeiro gol pelo América e seria incrível que ele acontecesse diante do nosso torcedor”, concluiu.