Notícias

Após novo período com a seleção brasileira sub-20, Carlos Augusto celebra oportunidade e comenta ‘maratona’ para defender o Corinthians diante do Atlético Paranaense

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Foto: Pedro Vale

Foram pouco menos de 24 horas entre um jogo e outro. Após defender a seleção brasileira sub-20 no empate em 2 a 2 com a Colômbia, na última terça-feira (20), em Goiânia, o lateral-esquerdo Carlos Augusto foi relacionado para o duelo entre Atlético Paranaense e Corinthians. O confronto diante do Furacão ocorreu na noite de ontem (quarta-feira), na Arena da Baixada, e terminou com vitória dos anfitriões por 1 a 0.

Carlos Augusto não chegou a atuar diante do Atlético Paranaense, mesmo assim, destaca a sua felicidade por ter sido relacionado para mais uma partida do Corinthians. ”Foi tudo muito corrido. Saí de Goiânia e vim direto para Curitiba. Sempre busco ajudar a equipe e fico feliz por ter sido relacionado para a partida. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória, mas acredito que o nosso time realizou uma boa atuação. Nunca é fácil enfrentar o Atlético Paranaense na Arena da Baixada”, avaliou o jogador, de 19 anos, que já soma sete jogos entre os profissionais do Corinthians.

Constantemente convocado para a seleção brasileira sub-20, Carlos Augusto esteve presente na última lista do técnico Carlos Amadeu antes da disputa do Sul-Americano da categoria, que acontece em janeiro, no Chile. O lateral atuou nos dois amistosos do Brasil com a Colômbia. Ambos os confrontos terminaram empatados, o primeiro em 0 a 0 e o da última terça-feira em 2 a 2.

Feliz com a nova oportunidade na seleção brasileira, Carlos Augusto destaca o aprendizado obtido neste período de amistosos. ”Poder vestir a camisa da seleção brasileira é um sonho realizado, por isso me dedico ao máximo para aproveitar cada oportunidade que recebo. Avalio de forma positiva estes dois amistosos que tivemos contra a Colômbia. É muito bom poder atuar ao lado dos melhores jogadores da minha categoria e trabalhar com os profissionais da CBF, que me ajudam a evoluir ainda mais tudo aquilo que tenho desenvolvido no Corinthians”, concluiu o defensor.