Notícias

Após melhor temporada da carreira, Ruan renova com o Brusque e projeta 2020

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Divulgação/Brusque

Apesar da temporada ter sido difícil para os times catarinenses com rebaixamentos de Avaí e Chapecoense na Série A, e do Criciúma na Série B, uma equipe em especial tem muito o que comemorar.

Com um projeto sólido em andamento desde 2018, onde conquistou a Copa Santa Catarina, o Brusque fez um bom campeonato catarinense terminando na sexta colocação. No segundo semestre, conquistou o título da Série D, e consequentemente o acesso à Série C, e o bicampeonato da Copa Santa Catarina, além de ter decidido a Recopa Catarinense contra o Figueirense.

Um dos destaques da equipe foi o volante Ruan. O jogador de 24 anos foi formado nas categorias de base do Criciúma e está na sua terceira passagem pelo Bruscão. “Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava tudo que aconteceu esse ano. Conquistamos um título nacional que ficará marcado para sempre na história do Brusque, além do bicampeonato da Copa Santa Catarina. Sem dúvida nenhuma 2019 foi o melhor ano da minha carreira até o momento”, revelou o jogador.

Com o contrato vencendo no final do ano, a diretoria agiu rápido e ampliou o vínculo com o jogador por mais dois anos. “Eu fico muito feliz pelo reconhecimento do clube e por poder permanecer dentro desse projeto que ainda vai dar muito o que falar. O clube está com objetivos grandes e isso me deixa muito motivado em continuar fazendo história por aqui”, destacou.

Com os 36 jogos realizados na temporada, Ruan chegou aos 73 jogos com a camisa do Brusque. No total, são 29 vitórias, 24 empates e apenas 20 derrotas. “Espero ampliar ainda mais esse número. Nosso primeiro objetivo da temporada será melhorar nossa colocação no estadual e depois fazer uma grande Série C e, quem sabe, brigar por mais um acesso”, finalizou o jogador.