Notícias

Após marcar o seu primeiro gol pelo Joinville, Rafael admite o aumento de confiança

quarta-feira, 13 de março de 2013

Foto: Divulgação/Joinville

Na trajetória do zagueiro Rafael pelo Avaí, ele fez 152 partidas e marcou sete gols. No Joinville, o defensor começou muito bem e logo na sua segunda partida pelo JEC deixou sua marca, no revés do último final de semana contra a Chapecoense. Além do gol, Rafael teve destaque também, pois fez uma partida muito segura no sistema defensivo do time comandado por Artur Neto.

Com as apresentações positivas que teve diante do Guarani e da Chapecoense, além do primeiro gol pelo JEC, Rafael admite que está mais confiante para demonstrar o seu melhor futebol e consequentemente se consolidar como titular da zaga do tricolor. “É sempre importante marcar gols, ainda mais no meu caso que sou um zagueiro. Dá confiança para continuar ajudando o ataque nos lances de bola parada, mas sempre consciente que a minha primeira função é auxiliar o time no sistema defensivo”, declarou o zagueiro.

O próximo compromisso do Joinville no Campeonato Catarinense será domingo às 16h no estádio da Arena contra o Figueirense, adversário que Rafael conhece bem, pois disputou muitos clássicos contra o time alvinegro quando defendia o Avaí. “Será um jogo complicado. O Figueirense é um time bem treinador pelo Adilson Batista, mas o nosso time vem tendo bons resultados como mandante e buscaremos vencer esse compromisso que pode ser encarado um duelo de seis pontos”, declarou o zagueiro.