Notícias

Após manter liderança do estadual, Matheus Destro valoriza semana completa de treinamentos no Figueirense

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Divulgação/Figueirense

Já são onze jogos em 39 dias. Além da formação de praticamente um novo time, o calendário apertado vem sendo um dos grandes obstáculos do Figueirense na temporada 2019.

Comandado pelo treinador Hemerson Maria, o alvinegro catarinense empatou com o Criciúma por 1×1, no estádio Orlando Scarpelli, e conseguiu manter-se na liderança do estadual após a desgastante viagem para Lucas do Rio Verde, pela Copa do Brasil.

Titular em oito dos onze jogos da equipe na temporada, Matheus Destro valoriza a semana completa de treinamentos que o Figueirense terá pela frente. “A dificuldade do calendário não é novidade para os clubes brasileiros. Mesmo assim, a comissão técnica tem conseguido fazer um grande trabalho, dando oportunidade para todos os jogadores e fazendo essa gestão do elenco da melhor maneira possível. Pela segunda vez no ano teremos uma semana cheia de trabalho e isso faz muita diferença, principalmente nesse começo de temporada onde o elenco está se formando”, destacou o camisa 16.

Aos 27 anos, Destro fez sua carreira no futebol paulista e vê no Figueirense uma grande oportunidade de se firmar no cenário nacional. “Vim para o Figueirense com o objetivo de ajudar o clube a voltar para a Série A. É o clube mais vezes campeão de Santa Catarina e merece estar na elite do futebol nacional. Sabemos das dificuldades que o clube vem passando nos últimos anos, mas acredito que todos que aqui estão compraram o projeto do Hemerson Maria e vamos lutar muito para terminar o ano dando essa felicidade ao torcedor alvinegro”, finalizou.

O próximo compromisso do Figueirense será contra o Tubarão, sábado (02), às 19 horas, no sul do estado. Com 19 pontos, o alvinegro lidera o estadual de forma isolada, já que a Chapecoense foi derrotada pelo Marcílio Dias e permaneceu com 18 na segunda colocação.